Como fazer um logo de sucesso?

O desenho do logo de sua empresa ou produto é um passo importante para o sucesso de seu empreendimento. Segundo Milton Glaser, autor do “I LOVE NY”, conhecido mundialmente, o segredo para um logo de sucesso é a simplicidade “As pessoas têm que olhar para o logo e entender imediatamente a ideia por trás dele,” explica.

Pensando nisso o portal norte-americano Inc.com ressaltou pontos importantes para a criação e a distinção do seu logo dos demais concorrentes.

1 – Seu logo deve ser único

O logo não precisa dizer o que exatamente o seu negócio faz. Por exemplo, a Apple não vende maçãs e a sereia do Starbucks não lembra café, mas são identidades visuais que imediatamente lembram a empresa e o serviço ou produto que oferecem. Lembre-se que o seu logo irá diferenciá-lo dos demais no mesmo mercado. Então ele precisa ser único e criativo.

2 – Seu logo deve ser adaptável

Pense que sua imagem deve se adaptar tanto ao tamanho reduzido quanto ampliado, sem perder qualidade. Ela também deve se adequar a folhetos, cartão de visita e até outdoor. Priorizar a simplicidade é uma forma de garantir essa versatilidade.

3- Seu logo deve ser atemporal

O logo “I love NY” foi criado em 1975, e mesmo assim nunca deixou de ser vendido, tornando-se um símbolo da cidade. A idéia é pensar em um design neutro para que o logo de sua empresa ultrapasse o tempo e o modismo.

4- Seu logo deve ser apropriado ao público alvo

Mesmo que o logo não tenha a necessidade de representar exatamente o que a empresa faz, ela deve transmitir a mensagem correta do seu negócio e estar em sintonia com a missão e os valores de sua empresa. Ser criativo é importante, porém a idéia tem que estar alinhada ao perfil do seu público-alvo. Uma dica é pesquisar o sentido e o significado das cores do seu logo.

Fonte: Blog dos Empreendedores



Ainda precisa de ajuda? Fale conosco
Ultima atualização em 12/12/2018 19:57

Este artigo me ajudou Este artigo não me ajudou